Aquecimento imagético


PROGRAMAÇÃO FEVEREIRO ADIADA

Nossos queridos equipamentos de projeção fílmica estão sofrendo com o calor de Belford Roxo. Eles são mimados, refrescados e abanados mas, ainda assim, reclamam. "A gente merece um ar condicionado", disse o Projetor, o Rei do Filme, certa vez.

De tanto reclamar, Projetor e sua turma adoeceram e receberão uma visita que diagnosticará o caso. O diagnóstico definirá se a programação do Cineclube Donana no mês de fevereiro existirá ou não no plano real.


Enquanto não temos essa notícia e Projetor, o Rei do Filme continua de repolso, confiram os filmes de fevereiro e torçam para que nossos amigos se recuperem.

06/01 - Domingo - 18 horas
Sessão documental: "A pessoa é para o que nasce"(2003)
Direção: Roberto Berliner, Leonardo Domingues
Roteiro: Mauricio Lissovski
Gênero: Documentário
Origem: Brasil
Duração: 85 minutos
Sinopse: São irmãs. São três. São cegas. Unidas por esta característica incomum do destino, elas viveram toda sua vida cantando e tocando ganzá em troca de esmolas nas cidades e feiras do Nordeste do Brasil, a região mais pobre do país. O filme acompanha os afazeres cotidianos destas mulheres e revela as curiosas estratégias de sobrevivência da qual participam parentes e vizinhos. Mergulha em sua história, flagrando uma trama complexa de amor e morte, miséria e arte.

13/02 - Domingo - 19 horas
Sessão especial Festival Estética Central.

18/02 - Sexta-feira
Sessão Pantufa #2: FILMES SEM FINAL FELIZ
23:30
- "O Tesouro de Sierra Madre"(1948)
Direção: John Huston
Roteiro: B. Traven (romance), John Huston (roteiro)
Gênero: Aventura/Drama/Faroeste
Origem: Estados Unidos
Duração: 126 minutos
Sinopse: Baseado na obra de B. Traven, acompanhe a história de Dobbs e Curtin, que se conheceram no México, onde fizeram um trabalho temporário juntos. Um velho minerador os convence a gastar o dinheiro comprando equipamentos para mineração, pois com sua experiência, eles poderiam ganhar muito mais do que têm atualmente. É um filme sobre a ganância e o que as pessoas fazem por dinheiro. Oscar de Melhor Direção, Ator Coadjuvante (Walter Huston) e Roteiro Adaptado.
2:00
- "Tragam-me a cabeça de Alfredo Garcia"(1974)
Direção: Sam Peckinpah
Roteiro: Frank Kowalski (história), Sam Peckinpah (história e roteiro), Gordon T. Dawson (roteiro)
Gênero: Drama/Suspense
Origem: Estados Unidos/México
Duração: 112 minutos
Sinopse: Um magnata mexicano paga um milhão de dólares para quem matar Alfredo Garcia, o homem que engravidou sua filha. Investigadores vão atrás dele, mas quando se envolvem com o esperto Bennie (Warren Oates), a história toma um rumo inesperado.
4:30
- "O Anjo Exterminador"(1972)
Direção: Luis Buñuel
Roteiro: Luis Buñuel
Gênero: Comédia/Drama/Suspense
Origem: México
Duração: 95 minutos
Sinopse: Depois de uma festa, os convidados simplesmente não conseguem deixar o local, sem que haja uma explicação racional para isso. Conforme o tempo passa, as máscaras dos antes bem relacionados começam a cair e revelar suas verdadeiras e mais profundas facetas.

20/02 - Domingo - 18 horas
"Cronicamente inviável"(2000)
Direção: Sérgio Bianchi
Roteiro: Sérgio Bianchi (argumento e roteiro), Beatriz Bracher (argumento), Gustavo Steinberg (roteiro), João Emanuel Carneiro (colaboração)
Gênero: Drama
Origem: Brasil
Duração: 101 minutos
Sinopse: O filme mostra trechos das histórias de 6 personagens, mostrando a dificuldade de sobrevivência mental e física em meio ao caos da sociedade brasileira, que atinge a todos independentemente da posição social ou da postura assumida.

27/02 - Domingo - 18 horas
Cine Cripta: "Encarnação do Demônio"(2008)
Direção: José Mojica Marins
Roteiro: José Mojica Marins, Dennison Ramalho
Gênero: Terror
Origem: Brasil
Duração: 90 minutos
Sinopse: Após 30 anos preso numa cela para doentes mentais, Zé do Caixão é finalmente libertado. Novamente em contato com as ruas, o sádico coveiro está decidido a cumprir a mesma meta que o levou preso: encontrar a mulher que possa lhe gerar um filho perfeito. Em seu caminho pela cidade de São Paulo, deixa um rastro de horror, enfrentando leis não-naturais e crendices populares.

0 comentários: