O Donana precisa de você!


O Donana nunca fez campanha de doações mas sempre ofereceu cultura, arte e educação gratuitamente, então acreditamos que com a ajuda de quem gosta e acredita no Donana poderemos alcançar esse objetivo!




Donana no mapa de cultura do Rio de Janeiro

Centro Cultural é uma instituição sem fins lucrativos e vem realizando apresentações musicais, capoeira, exposições, encontros de samba, apresentações de teatro e dança, sessões do cineclube, palestras, cursos, além do badalado Sarau Donana, apresentado pelo coletivo Pó de Poesia. Tudo isso é oferecido gratuitamente graças ao esforço voluntário de seus integrantes ou através de parcerias com outras instituições.

Porém, para ampliar a sua atuação e tentar oferecer novas oficinas, novamente graças a doações de seus integrantes, então participe e ajude o Donana a continuar existindo.



REALIZE SUA DOAÇÃO E AJUDE O DONANA

Se preferir realizar a doação através de PIX, transferência bancária ou depósito identificado, os dados bancários do Donana são:

PIX: pix@donana.org.br

Banco: Caixa Econômica Federal (Banco 104)
Agência: 4095
Conta: 1435-8
Operação: 003 (código da operação para conta jurídica)
Razão social: Centro Cultural Donana
CNPJ: 14.087.368/0001-43

Favor enviar uma mensagem para contato@donana.org.br avisando que a depósito foi realizado.

Agora um pouco da história...


O Centro Cultural Donana surgiu em meados da década de 80, como um espaço voltado para as artes e alfabetização de crianças, jovens e adultos, além de diferentes atividades como exposições e festas com os músicos da Baixada Fluminense. Este cenário - uma casa sem muros e repleto de manifestações culturais e artísticas, localizado no bairro Piam - proporcionou o fomento a uma geração musical que deu origem a bandas como Cidade Negra, O Rappa, KMD-5, Negril, Suburbanda, Nocaute, Cabeça de Nego, entre outras  A partir disto, Belford Roxo ganhou visibilidade, deixando para trás o título de “cidade mais violenta do mundo”, segundo dados da época, fornecidos pela ONU.


O Centro Cultural Donana chamou a atenção tanto da mídia nacional, através da Rede Globo, com reportagem de Regina Casé; e da mídia internacional, quando recebeu a visita de Lucy Newman - falecida esposa do músico Herbert Vianna, que na época pertencia à equipe de jornalismo da emissora londrina BBC.

Em 1994, no entanto, após a inviabilidade financeira da continuidade das atividades, o Centro Cultural fechou suas portas, já que não contava com nenhum apoio além da equipe voluntária, formada pela família do músico Dida Nascimento.

Em 2009, o Donana reabriu suas portas com graças a iniciativa de uma nova geração voluntária proveniente da Baixada Fluminense que fundou o Cineclube Donana que naquele ano realizou 200 sessões gratuitas de filmes, entre infantis e adultas.

O Donana nunca fez campanha de doações mas sempre ofereceu cultura, arte e educação gratuitamente, então acreditamos que com a ajuda de quem gosta e acredita no Donana poderemos alcançar esse objetivo!

Então doe e divulgue!

Qualquer dúvida ou queira fazer contato, envie mensagem para contato@donana.org.br.


Obrigado,
Direção do Centro Cultural Donana

Um comentário:

  1. Adorei a proposta! Vamos que vamos! Doarei direto ao amigo Dida Nascimento! Amanhã estaremos juntos!

    ResponderExcluir