O Donana precisa de você!


O Donana nunca fez campanha de doações mas sempre ofereceu cultura, arte e educação gratuitamente, então acreditamos que com a ajuda de quem gosta e acredita no Donana poderemos alcançar esse objetivo!




Donana no mapa de cultura do Rio de Janeiro

Centro Cultural se regularizou, se tornando uma instituição sem fins lucrativos e vem realizando apresentações musicais, capoeira, exposições, encontros de samba, apresentações de teatro e dança, sessões do cineclube, palestras, cursos, além do badalado Sarau Donana, apresentado pelo coletivo Pó de Poesia. Tudo isso é oferecido gratuitamente graças ao esforço voluntário de seus integrantes ou através de parcerias com outras instituições.

Porém, para ampliar a sua atuação e tentar oferecer novas oficinas, novamente graças a doações de seus integrantes, está sendo realizada uma reforma no antigo estúdio de ensaio do local para que se torne uma sala de oficinas com computadores e também funcione um escritório. Já a partir do mês de abril uma nova oficina para para jovens será oferecida gratuitamente, com aulas práticas de pintura no computador.








Para um perfeito funcionamento do novo espaço será necessária instalação de um aparelho de ar condicionado split, porém não temos recursos o suficiente para isso e contamos você. Isso mesmo, você pode nos ajudar nisso!

Para isso foi aberta uma vaquinha para juntar a quantia necessária. 
Pense, se 200 pessoas doarem 10 reais, ou ainda, 100 pessoas doarem 20 reais cada, conseguiremos 2 mil reais e assim realizaremos a compra do aparelho.
DOE AQUI!



Se preferir realizar a doação através de  transferência bancária ou depósito identificado, os dados bancários do Donana são:


Banco: Caixa Econômica Federal (Banco 104)
Agência: 4095
Conta: 1435-8
Operação: 003 (código da operação para conta jurídica)
Razão social: Centro Cultural Donana
CNPJ: 14.087.368/0001-43

Favor enviar uma mensagem para contato@donana.org.br avisando que a depósito foi realizado.

Agora um pouco da história...


O Centro Cultural Donana surgiu em meados da década de 80, como um espaço voltado para as artes e alfabetização de crianças, jovens e adultos, além de diferentes atividades como exposições e festas com os músicos da Baixada Fluminense. Este cenário - uma casa sem muros e repleto de manifestações culturais e artísticas, localizado no bairro Piam - proporcionou o fomento a uma geração musical que deu origem a bandas como Cidade Negra, O Rappa, KMD-5, Negril, Suburbanda, Nocaute, Cabeça de Nego, entre outras  A partir disto, Belford Roxo ganhou visibilidade, deixando para trás o título de “cidade mais violenta do mundo”, segundo dados da época, fornecidos pela ONU.


O Centro Cultural Donana chamou a atenção tanto da mídia nacional, através da Rede Globo, com reportagem de Regina Casé; e da mídia internacional, quando recebeu a visita de Lucy Newman - falecida esposa do músico Herbert Vianna, que na época pertencia à equipe de jornalismo da emissora londrina BBC.

Em 1994, no entanto, após a inviabilidade financeira da continuidade das atividades, o Centro Cultural fechou suas portas, já que não contava com nenhum apoio além da equipe voluntária, formada pela família do músico Dida Nascimento.

Em 2009, o Donana reabriu suas portas com graças a iniciativa de uma nova geração voluntária proveniente da Baixada Fluminense que fundou o Cineclube Donana que naquele ano realizou 200 sessões gratuitas de filmes, entre infantis e adultas.

O Donana nunca fez campanha de doações mas sempre ofereceu cultura, arte e educação gratuitamente, então acreditamos que com a ajuda de quem gosta e acredita no Donana poderemos alcançar esse objetivo!

Então doe e divulgue!

Qualquer dúvida ou queira fazer contato, envie mensagem para contato@donana.org.br.


Obrigado,
Direção do Centro Cultural Donana

Um comentário:

  1. Adorei a proposta! Vamos que vamos! Doarei direto ao amigo Dida Nascimento! Amanhã estaremos juntos!

    ResponderExcluir