SARAU DONANA DE MARÇO: COISAS DE MULHERES




O Sarau Donana em homenagem às mulheres teve muita poesia, dança, emoção e música. Com direito a samba de roda e violino, participamos das gravações do quadro “Parceiros do RJ”, da TV Globo.


Como não podia deixar de ser, a edição de março do SARAU DONANA foi em homenagem às Mulheres. Nesta edição recebemos a visita dos jovens jornalistas do “Parceiros do RJ”, que fizeram gravações para o RJ TV.

Poeta Kátia Nardi

O evento, organizado pelo Coletivo Pó de Poesia teve como convidadas as poetas Kátia Nardi e Claudia Valéria Miquelotti, representando as mulheres da Baixada Fluminense.






Para abrir o evento, uma homenagem foi feita à Dona Ana, matriarca da família Nascimento. A rezadeira nordestina que iniciou as atividades do Centro Cultural nos anos 70, foi homenageada pela sua filha mais velha, Severina do Nascimento, emocionando a todos.


A Associação Cultural Palmares, antiga parceira do Donana, homenageou as mulheres apresentando um samba de roda – manifestação cultural típica das mulheres nordestinas, lembrando que foram elas que povoaram, em sua maior parte, a região da Baixada Fluminense. 




Mesmo com chuva a casa ficou cheia. No “momento poeira” – quando o microfone fica aberto para a interação de todos - tivemos a participação de Welington Moraes França e Matheus Mineiro, Doris Barros e Mara Ribeiro dentre outros. Também contamos com a animada apresentação do Rap e do Break da dupla Ndy Rappere Laliih.


Como sempre o Sarau virou festa, com muita música e dança. A convidada Jussara Gomes cantou com o acompanhamento do violão de Bruno Oliveira e do violino de Rodrigo Araújo com muita MPB. Rodrigo Araújo, também nos ofereceu belos solos do seu violino de acento cigano.





O encerramento foi com a tradicional “Jam Session” com a participação de todos os músicos já habituais do Sarau – Dida Nascimento, Márcio Marrone, Ramide Beneret,
Valnei Ayne e, como não poderia faltar, o acompanhamento do berimbau de Mestre Diornes.


Agradecemos a todos que compareceram, por compartilharem do nosso desejo de comunhão através da arte e de valorização do ser humano através da cultura.



Vejam mais fotos!

A nova geração já ligada na poesia

O Sarau virou festa!


Dóris Barros


Mara Ribeiro

A dupla Ndy e Laliih sendo filmada pelos Parceiros do RJ

Marcio Rufino

Matheus Mineiro

0 comentários: