O Horizonte é Logo Alí


Centro Cultural Donana, espaço de referência na Baixada, lança curso de inglês gratuito que levará um jovem para intercâmbio fora do país.


A partir do dia 14 de setembro, o Centro Cultural Donana, um dos principais locais de fomentação de cultura na Baixada Fluminense, abre as inscrições para a oficina "O horizonte é logo ali". Serão seis meses de aulas de inglês e, durante esse tempo, os estudantes serão avaliados quanto à assiduidade, comportamento, desempenho e pontuação. O melhor avaliado ganhará um curso de quatro semanas (20 lições) na International House, na Cidade do Cabo, África do Sul, com acomodação em residência estudantil. Os jovens interessados devem se inscrever pelo site Donana. As aulas serão ministradas pelo Prof. Renan, morador de Belford Roxo e ativo frequentador do Donana.

Parceiro da instituição, O Rappa é um dos apoiadores do projeto, em parceria com a World Study (www.worldstudy.com.br). A relação da banda com o Donana começou em 2014, quando o baixista da banda, Lauro Farias, nascido e criado no bairro, apresentou a ideia de revitalização do centro aos parceiros, que já conheciam as dependências e atividades realizadas por lá e toparam a empreitada na hora. Para Farias, o Donana sempre foi muito importante, já que ele cresceu naquele panorama e ali se formou como músico e cidadão.

Sobre o curso:
*Serão duas turmas, de 15 alunos cada: uma de 12 a 15 anos e outra de 16 a 20 anos;
*Somente os alunos entre 16 a 22 concorrem a viagem (idade mínima pra viajar é de 16 anos);
*Gratuitas, as aulas acontecerão às quartas e sextas (das 18h as 19h e das 20h as 21h);
*Prioridade para os alunos da comunidade (Belford Roxo e Baixada) e matriculados na rede pública;


INSCRIÇÕES:

SE INSCREVA AQUI!
Ou no local: Rua Aguapeí, Nº 197, Piam – Belford Roxo, RJ.

Para menores de 18 anos: as inscrições só serão aceitas mediante entrega do Termo de Autorização assinado pel@s Responsáveis e uma cópia da identidade d@ responsável. O Termo e a cópia da identidade deverão ser entregues no local de inscrição ou enviados para o e-mail: contato@donana.org.br.
[O Termo está disponível no Donana e no nosso site]. Link do termo: https://drive.google.com/file/d/0B04ebr6b82rydklobXBNZ3NvSmM/view?usp=sharing

Maiores informações:
Site: www.donana.org.br / www.facebook.com/donanaoficial
Email: contato@donana.org.br / Cel.: (21) 2662-2373




Um comentário: