Curso de Empreendedorismo Sustentável no Donana


Estão abertas as inscrições para o Curso de Empreendedorismo Sustentável, numa parceria do Donana com o Instituto Empreender. Não perca a oportunidade de se qualificar e desenvolver negócios sustentáveis. Próximas turmas previstas para 11 de maio de 2015 e as vagas são limitadas.



Como?

Por meio do Empreender Ambiental, 150 jovens serão selecionados para o curso Empreendedorismo Sustentável, onde serão qualificados para que sejam capazes de desenvolver negócios sustentáveis em suas localidades, com responsabilidade social e ambiental.
Atentando-se às questões cotidianas de sustentabilidade, o curso pretende despertar a criatividade dos jovens na geração de renda, bem como orientá-los para a redução dos danos ambientais por meio da criação de serviços e/ou produtos sustentáveis para a comunidade.

Cronograma

1a Etapa – Descobrindo jovens empreendedores sustentáveis (24h)

Em 6 encontros o aluno será apresentado à uma metodologia de desenvolvimento sustentável local e de elaboração de projetos de empreendedorismo. Ao final desta etapa serão selecionadas as 10 ideias de negócio (startup) mais inspiradoras e criativas.
Aulas segundas e quartas, em dois períodos: manhã e tarde. Horário: 8h às 12h ou 13h às 17h
Os locais são informados por e-mail após a seleção.

2a Etapa – Desenvolvendo empreendimentos sustentáveis (96h)

Em 24 encontros, os 50 alunos selecionados para essa etapa conhecerão e vivenciarão técnicas e metodologias de empreendedorismo sustentável e criação de negócios. Nesta etapa os jovens participarão de 2 momentos de imersão em espaços de referência. Ao final desta etapa serão selecionados, no mínimo, 2 empreendimentos que receberão suporte financeiro como pontapé inicial.

3a Etapa -  Iniciando os empreendimentos sustentáveis (48h)

Durante esta etapa os empreendimentos selecionados receberão suporte técnico, consultorias e apoio na captação e identificação de fontes de financiamento.

As inscrições devem ser feitas no site http://web.institutoempreender.org/empreendedorismo-sustentavel-cadastro.

0 comentários: